GIROCÓPTERO - Montalva Bi -Biplace.
Preço:
R$140.000,00
***VALORES A PARTIR DE R$ 140 MIL.*****
O GIROCÓPTERO é uma aeronave que voa empregando uma asa rotativa (rotor) que funciona sem acionamento mecânico, girando pelo princípio de auto-rotação, o qual substituí o pára-quedas numa emergência.
Esta é a única aeronave que não possui STOL de baixa velocidade (perda dos comandos), simples e econômica, sobretudo de fácil pilotagem. Uma das grandes características do GIROCÓPTERO, é a facilidade de ser transportado, armazenado e de fácil montagem e desmontagem, cerca de 10 minutos. O transporte da aeronave pode ser feito em uma carreta, a mesma usada para motos, só modifica-la. Outra característica vantajosa é a sua hangaragem. No lugar de um monomotor convencional, cabem oito girocópteros. Ele pode ser guardado na garagem de sua casa. Para desmonta-lo, basta apenas retirar quatro parafusos.
Os primeiros Girocópteros operacionais, surgiram na Europa, na década de 1920, graças ao trabalho do engenheiro espanhol - JUAN DE LA CIERVA.
O primeiro girocóptero brasileiro surgiu no Brasil, através do engenheiro ALTAIR COELHO - o AC-4 Andorinha. Altair Coelho cedeu o projeto do AC-4 Andorinha para seu amigo MONTALVA, a partir dos anos 80, o girocóptero iniciou sua fabricação em série pelo MONTALVA e seu filho JOSÉ CARLOS.
Foram fabricados 447 unidades.
Hoje existem quatro tipos de girocópteros brasileiros:
1) AC-4 Andorinha - monoplace
2) Montalva BI (duplo comando em Tanden)
3) Montalva M2 - Trovão Azul (duplo comando com motor AP 2000)
No ano de 1984, Montalva projetou o duplo comando (Montalva BI) em Tanden, para ser utilizado em instrução, pois até o momento não existia Girocóptero duplo comando para dar curso de pilotagem no Brasil.
Veja e imprima em PDF