Avião Embraer EMB-721C - Sertanejo - Ano 1979 - 4122 HT - AV5910
O Embraer EMB-721 “Sertanejo” é um avião monomotor comercial a pistão, produzido no Brasil pela Embraer e posteriormente por sua subsidiária Neiva, sob licença da norte-americana Piper Aircraft.
A primeira versão brasileira do Saratoga fabricada no Brasil, foi renomeada para Embraer EMB-721 Sertanejo, uma aeronave simples e econômica.
Equipado com motor Lycoming de 300 HP, desenvolve velocidade máxima de 290 km/h. Pode transportar até sete pessoas, incluindo o piloto. Conta com isolamento acústico e ventilação controlada.
Versátil, apresenta cabine larga na qual acomoda até sete pessoas, podendo ser adaptado para transporte executivo. Seus assentos são retiráveis, viabilizando o uso do espaço interno para transportar até 700 kg de carga.
Havia outro item de conforto: o bagageiro dianteiro funciona como isolante aos ruídos do motor. Com 208 unidades produzidas, foi utilizado para transporte executivo, carga, turismo e treinamento e de pilotos.
Disponibilidades:
Horas totais 4.122
TSO motor: 80,5
TSO helice: 788,2
Equipamentos:
Caixa de audio
Transponder
Giro direcional
Radio ADF
Radio VHF
VOR
Bússola magnetica
Velocimetro
Altimetro
ELT
Extintor de incêncio
A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.
Veja e imprima em PDF